Ser ou não Ser !




Muitas pessoas fazem propaganda do que são , mas bem lá no fundo elas não fazem ideia do que estão dizendo.
Nós adolescentes estamos em uma época de descobertas , ou seja , é nessa hora que iremos tomar decisões e ver o que é certo para nós.
Se pararmos para pensar o tempo que perdemos fazendo burradas, é quase uma vida , parece que foi ontem que nós aprendemos a 1° palavrinha , e hoje estamos assumindo uma responsabilidade e virando adultos.Foram tantas emoções , tantas brigas no decorrer de nossas vidas , aiai se pudéssemos voltar no tempo só para relembrar tudo isso.
Pena que a vida continua e aqueles pequenos momentos vão ficando no esquecimento , ou apenas guardados em nossos corações.

Sociedades Tribais


Sociedade tribal é uma cultura que se baseia nos mitos. Esses mitos dizem que as terras pertecem a todos e que a divisão do trabalho era feita por sexo e idade.

Para eles não existia diferença entre os povos, e nem desigualdade, as pessoas que viviam ali em comunidade pensavam mais em ajudar os outros do que em pró de si mesmo.

Esses povos tinham um chefe espiritual que podia ser um chefe guerreiro, feiticeiro xamã, entre outros. Ainda nesse fator, o que comandava não tinha a autoridade de dar ordens e deixar a população de fora das decisões, tudo era feito em aberto para que todos pudessem saber do que se tratava e o que estava acontecendo.

O chefe tem que ter qualidades para representar a comunidade tais como, falar bem, garantir a paz ou promover a guerra, fazer alianças, etc. A única preocupação do chefe é ser o porta-voz da comunidade, e sua opinião não vai importar em momento algum. Se ele se enquadrar em tudo que a comunidade na qual ele pertence impõe ele será um bom representante do povo.



Link da imagem:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.enciclopedia.com.pt/images

Notícia-Fictícia de Língua Portuguesa


"João Vilar morre afogado na lagoa Rodrigo de Freitas".

Ontem, na lagoa Rodrigo de Freitas , bairro de Teresópolis , RJ , João Vilar, 33 , se atira e morre afogado.
De acordo com algumas pessoas que passavam por aquela área , havia um corpo atirado entre a margem da lagoa, e assim tomaram a atitude de chamar a polícia.
Horas depois foram feitos alguns exames , no qual foi concluído que o homem estava alcoolizado.Psicólogos afirmam que tal atitude pode ter ocorrido por algum distúrbio ou simplesmente uma falta de carinho.
"Eu nunca ia imaginar que meu filho fosse fazer isso " , declara a mãe do rapaz , totalmente frustrada.Foram encontrados hematomas por toda parte do corpo de João Vilar, afirma o policial José Cavalcante.Mais tarde , as 19:00 a perícia do Rio de Janeiro libera o corpo , para que o enterro acontecesse.

(Gabrielly Vaz)

(Jornal do Engenho , 03 de Abril de 2010 )


Link da Imagem:http://www.almacarioca.com.br/imagem/fotos/capital/lag07.jpg